Educação destaque

Educação destaque

Ana Beatriz Salles, aluna do Colégio FAAP Ribeirão Preto, foi aceita para uma bolsa de mérito acadêmico integral na Duke University, nos Estados Unidos

Aos 17 anos, Ana Beatriz Salles, aluna do Colégio FAAP Ribeirão Preto, foi aceita para a Karsh International Scholars, bolsa de mérito acadêmico integral, na Duke University, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Considerada uma das 20 melhores universidades do mundo, Ana Beatriz embarcará para a nova aventura em agosto deste ano. O último brasileiro a conseguir esta modalidade de bolsa foi em 2014.

A estudante também foi aceita na Northwestern University e Reed College. A jovem optou em fazer graduação em Ciência Política e um Certificate Program em Jornalismo e Estudos Midiáticos. A bolsa cobrirá anuidade, alimentação, moradia, plano de saúde e ainda oferece um fundo de enriquecimento que pode ser usado em estágios, pesquisas, viagens culturais, conferências e congressos, nos quatro anos do curso.

A jovem estudante vem de uma família de professores, onde a educação sempre foi muito valorizada. “Não era uma questão de quantidade de horas de estudo, mas sim de qualidade. Escolhi a FAAP Ribeirão Preto justamente porque sabia do rigor acadêmico exigido. Eu ficava quase todos os dias na escola além do horário das aulas, frequentava os plantões e conversava muito com os professores. Realmente tentava enxergar as conexões por trás do conteúdo. Também me aventurei no grêmio estudantil e assumi muitas posições de impacto dentro do ambiente escolar.”

O coordenador pedagógico da Unidade FAAP Ribeirão Preto, Franco Giagio, conta que Ana Beatriz exerceu uma liderança muito positiva entre os alunos da sala e demonstrou interesse por toda forma de conhecimento, seja por meio das componentes obrigatórias ou por meio das atividades extracurriculares oferecidas. “O olhar atento que a Ana Beatriz tem para a sociedade e para o mundo que a cerca a torna muito distinta. Em muito pouco tempo e com recursos limitados, ela realizou projetos com alcance muito além dos muros escolares”, explica Giagio.

Hubert Basques, diretor-geral do Campus Ribeirão Preto da FAAP, ressalta que as novas gerações de alunos têm buscado cada vez mais oportunidades para estudar em instituições de ensino superior no exterior.

“Eles procuram vivenciar outras culturas, povos e experiências e também oportunidades de trabalho noutros países. Aqui no Colégio FAAP, temos à disposição uma área específica para apoiar os alunos que buscam esta vertente. Esta área já é bastante tradicional na FAAP e comandada por Lourdes Zilberberg, que atua também na recepção de alunos estrangeiros que chegam para estudar na FAAP, contando com diversos acordos internacionais com órgãos oficiais da educação dentre eles o Study in USA e o Instituto Confúcio para negócios com a China”, explica o diretor.

Leia mais:

Colégio FAAP de Ribeirão Preto oferece um currículo moderno alinhado com as demandas atuais


Fotos: Divulgação

Compartilhar: