Escola de Ribeirão Preto ganha estúdio e aulas de Youtube
Escola de Ribeirão Preto ganha estúdio e aulas de Youtube

Escola de Ribeirão Preto ganha estúdio e aulas de Youtube

Alunos vão aprender a produzir e monetizar vídeos na web no Colégio Einstein

O Colégio Einstein de Ribeirão Preto inaugura, nesta terça-feira, 23, o “Vídeo Lab”, um estúdio que fará parte de um projeto que ensina alunos do Ensino Médio a criarem conteúdo e administrar canais no Youtube, uma das plataformas digitais que mais cresce no mundo.

O espaço contará com equipamentos de filmagem para os estudantes terem aulas de criação, roteiro, produção e edição de vídeos e administração de canais. A escola ganhou uma ilha de edição, equipamentos modernos, fundo infinito e estrutura móvel para captações internas e externas.

“Não se trata apenas de uma releitura do tradicional laboratório de audiovisual. Nossa ideia é oferecer ferramentas para que os alunos possam se comunicar e interagir com um mundo em transformação, onde todos são produtores de conteúdo em potencial”, explica Juliana Feola, diretora do colégio.

Os criadores do canal Audiovizuando, Américo Fazio e Duca Mendes serão os responsáveis por ministrar as aulas e ensinar técnicas de filmagem, captação, som e edição, em aulas semanais que acontecerão nos meses de setembro e outubro.

O projeto é realizado em parceria com a 301.yt, agência de São Paulo, focada no desenvolvimento de canais de marcas no Youtube, que coordenará o processo de produção de conteúdo, desenvolvendo o canal da escola, a partir do material produzido pelos alunos, junto com o Audiovizuando.

Para o evento de lançamento, nesta terça-feira, 23, os alunos participam de uma palestra com uma celebridade youtuber que tem mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, uma surpresa.

Diversidade

A ideia é mostrar aos estudantes como o Youtube pode ajudar aqueles que pretendem trabalhar profissionalmente com mídia, independente do tema, abordando pautas de educação, entretenimento e outros assuntos variados.


Colégio Einstein 
Avenida Bráz Olaia Acosta, 1380 - Nova Aliança
Informações: (16) 3878-5252 ou pelo site


Foto: Reprodução/Super 8

Compartilhar: