Escola na Zona Oeste de Ribeirão Preto sofre o sexto furto em 2019
Em virtude do feriado, as aulas retornarão, somente, na próxima segunda-feira, 11

Escola na Zona Oeste de Ribeirão Preto sofre o sexto furto em 2019

Os criminosos invadiram a Escola Estadual Jardim Doutor Paulo Gomes Romeo para furtar e vandalizar o prédio; o prejuízo ainda não foi contabilizado

A Escola Estadual Jardim Doutor Paulo Gomes Romeo, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, sofreu o sexto furto do ano de 2019 durante o feriado de Carnaval.

Segundo informações do Diretor Estadual do Sindicato dos Professores, Fabio Henrique Granados Sardinha, os criminosos entraram na escola para furtar e vandalizar o prédio. "Neste último furto, foram levadas fiações das salas de aula e da quadra, torneiras, comidas e panelas. Além disso, eles quebraram um pedaço da parede", informa Sardinha.

Os funcionários da escola chegaram no prédio nesta quarta-feira, 6, e encontraram a instituição depredada. O prejuízo desta invasão, ainda, não foi contabilizado, porém, em um dos furtos, houve um estrago de R$ 8 mil.

Diante dos assaltos anteriores, a proteção da escola foi reforçada. Mas, não foi suficiente. "No último sábado, 2, a coordenadora me disse que colocou 18 fechaduras tetra e soldou o portão da escola, mas não adiantou", frisa Sardinha.

Em contato com o Portal Revide, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que “a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto lamenta o ato de vandalismo que a EE Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo foi vítima. As providências para reposição do material furtado foram tomadas e a escola irá registrar Boletim de Ocorrência. As aulas não serão prejudicadas”.

Em virtude do feriado, as aulas retornarão, somente, na próxima segunda-feira, 11.


Foto: divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: