Impacto do distanciamento do ambiente escolar será estudado pela USP Ribeirão
O estudo é realizado por aluna da Fonoaudiologia da FMRP

Impacto do distanciamento do ambiente escolar será estudado pela USP Ribeirão

Pesquisadores buscam voluntários, que podem ser pais e professores

Pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam pais, professores e fonoaudiólogos para serem voluntários em uma pesquisa sobre o impacto da privação do ambiente escolar no desenvolvimento infantil de crianças em idade pré-escolar, de zero a cinco anos e 11 meses, na pandemia. 

Serão levados em conta questões sobre aspectos cognitivos, linguísticos, sociais e afetivos com objetivo de caracterizar as famílias e os contextos familiares dos pré-escolares.

Os candidatos a voluntários do estudo, contribuirão para julgar questões sobre o impacto da privação do ambiente escolar no desenvolvimento infantil e poderão dar sugestões de mudanças para tornar as questões mais adequadas.

A primeira etapa consiste na participação do preenchimento de um questionário on-line, neste link. E a segunda etapa envolve a colaboração em novo questionário com duração estimada de 20 minutos.

O estudo é realizado pela aluna do curso de Fonoaudiologia da FMRP Gabriela Gomes Prado de Almeida sob orientação da professora colaboradora Tatiane Martins Jorge, ambas da FMRP.

Mais informações: [email protected]

*Com informações do Jornal da USP


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: