Inscrições para cursinho popular da USP em Ribeirão Preto terminam nesta sexta-feira, 13

Inscrições para cursinho popular da USP em Ribeirão Preto terminam nesta sexta-feira, 13

Projeto gratuito organizado por universitários oferece preparação para vestibulares a estudantes de escolas públicas

Estudantes de escolas públicas que desejam ingressar no ensino superior têm até esta sexta-feira, 13, para se inscrever no Cursinho Popular Paiva II, em Ribeirão Preto. A iniciativa gratuita é organizada por universitários e oferece preparação para vestibulares e outros processos seletivos.

 

Criado em 2016, o projeto reúne alunos de diferentes cursos e áreas do conhecimento que atuam de forma voluntária, com a proposta de aproximar a universidade da comunidade e ampliar oportunidades educacionais.

 

Além das aulas preparatórias, o cursinho também promove atividades voltadas ao desenvolvimento sociocultural dos participantes, consideradas importantes para a formação integral dos estudantes.

 

As aulas serão presenciais, no período noturno, das 18h às 22h, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), no bloco de Humanas. As orientações sobre o início das atividades serão enviadas aos participantes por WhatsApp.

 

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line.

 

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis nas redes sociais do cursinho, no Instagram (@popularpaivaii) e no Facebook (Cursinho Popular Paiva II). Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou com a coordenação do projeto, pelos telefones (16) 98153-9736, com Priscila, e (35) 98436-9528, com Tinny.


Foto: Canva

Compartilhar: