Instituto discute propostas sustentáveis em Ribeirão Preto

Instituto discute propostas sustentáveis em Ribeirão Preto

Objetivo de programa é agregar a sustentabilidade na qualidade vida

O Instituto Terroá, em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA/RP) da USP, recebe inscrições para o evento Como criar cidades mais sustentáveis?, que será realizado no dia 23 de fevereiro.

O objetivo é discutir como Ribeirão Preto pode agregar a sustentabilidade para auxílio, tanto no seu desenvolvimento, quanto na qualidade de vida da população. O programa é inspirado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto pelas Nações Unidas, para diminuir a pobreza no mundo até 2030.

O estudante e presidente do instituto, Daniel Bellíssimo, acredita que Ribeirão Preto tem pouca articulação em prol do desenvolvimento sustentável. “São algumas ações isoladas aqui e outras ali. Ainda precisamos de mais envolvimento na cidade de seus diversos atores, entendendo que essa discussão é apartidária e interessa a todos os públicos”, acrescenta.

O evento visa reunir membros da academia e sociedade civil, contará com palestras sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável, a agenda de segurança humana e o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis em Ribeirão Preto (PCS-RP).

 “Nossa expectativa é que o evento conecte atores que já trabalham pelo desenvolvimento sustentável em Ribeirão, e que promova discussões relevantes sobre como podemos fomentá-lo ainda mais, como por exemplo, utilizando a agenda da segurança humana”, afirma Bellíssimo.

As inscrições para o debate já estão abertas e podem ser feitas pela internet. As vagas são limitadas e o evento será no Anfiteatro Ivo Torres da FEARP. A inscrição, assim como a atividade, é gratuita e aberta ao público.

Programação:
18h -
Apresentação da temática Instituto Terroá
18h15 - Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Prof. Dr. Adriana Caldana (FEA/USP Ribeirão Preto)
18h50 - A agenda de Segurança Humana
Eduardo Gresse (Universidade de Hamburgo, Alemanha e Instituto Terroá)
19h30 - Debate com os participantes
20h - Lançamento da Rede para o Programa Cidades Sustentáveis em Ribeirão Preto


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: