Revide, Jovens do programa Projete receberão tablets para estudo, diz Prefeitura de Ribeirão , tablets, prefeitura ribeirão preto, projete, programa, estudo, educação, equipamentos

Os tablets vão atender jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social

Jovens do programa Projete receberão tablets para estudo, diz Prefeitura de Ribeirão

Serão 40 aparelhos para auxiliar jovens de escolas públicas do município

Estudantes de escolas públicas de Ribeirão Preto receberão tablets para apoio educacional. Os tablets recebidos contém o pacote de dados do programa Projete, que auxilia os jovens de escolas públicas, e serão utilizados durante cindo meses, do dia 10 de julho a 27 de novembro, pelos 40 jovens selecionados para o programa.

Os cursos e encontros com a turma, chamada de “Turma Dourada” pelos organizadores, acontecerão sempre aos sábados. O Projete tem o intuito de desenvolver habilidades de comunicação, formação crítica, otimismo, liderança e responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento profissional e de cidadania dos jovens participantes. Além disso, conceitos de educação financeira, empregabilidade e empreendedorismo fazem parte do programa.

“O projeto nasceu há dez anos, meu filho que se mobilizou e hoje já formamos muitos jovens. O Projete é uma escola de vida, que ensina valores, foi uma descoberta porque imaginávamos que a formação dos jovens precisava passar por muitas coisas, eu nunca vi nada igual para auxiliar na formação destes jovens. Meu sonho é ter uma escola para formarmos mil jovens destes por ano”, explica Maurilio Biagi, um dos mantenedores do Projete. 

*Texto: Susanna Nazar, com informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto e supervisão de Raissa Scheffer.

Foto: Guilherme Sircili / Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: