Oficinas para mulheres com deficiência incentivam empreendedorismo no estado
As palestras buscam ensinar e orientar mulheres para conseguirem renda com negócios online

Oficinas para mulheres com deficiência incentivam empreendedorismo no estado

Palestras gratuitas ensinam cadastramento de empresas no Facebook, vendas por meio de marketplace e como transformar seguidores em compradores

Oficinas online são oferecidas gratuitamente como incentivo ao empreendedorismo para mulheres portadoras de necessidades especiais. O Programa Faça Fácil está previsto no Programa Todas In-Rede, oferecido pela Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Sebrae-SP.

As três oficinas que acontecerão em setembro, outubro e dezembro, buscam ensinar e orientar mulheres para conseguirem renda com negócios online. Elas serão realizadas no Youtube com interpretação em libras. A participação em uma das oficinas não impede a participação nas outras duas oficinas.

A primeira será realizada na quinta-feira, 2 de setembro, das 9h às 11h. Ela trará o tema "Comece Certo nas Redes Sociais", a palestra ensinará o passo a passo para o cadastramento da empresa na plataforma do Facebook e compartilhará dicas importantes de como administrar as redes sociais. As mulheres interessadas devem se cadastrar por meio deste link.

Já a segunda oficina, que tem como tema "Venda Online Agora Mesmo", será realizada no dia 3 de outubro, das 9h às 11h, e ensinará mulheres com deficiência a começarem a vender online por meio do marketplace do Facebook, além de destacar outros marketplaces do mercado. Interessadas devem se cadastrar por meio deste link.

A terceira e última oficina "Transforme Seguidores em Compradores", realizada no dia 2 de dezembro, das 9h às 11h, é focada para quem já tem suas empresas cadastradas nas plataformas Facebook e Instagram e agora precisa trazer mais seguidores por meio de anúncios além de aprender a se relacionar com eles e converter vendas usando o WhatsApp Business. Cadastro por meio do link.


Foto: Pexels (Ilustrativa)

Compartilhar: