Palestra sobre educação é nesta quarta-feira, no Rotary

Palestra sobre educação é nesta quarta-feira, no Rotary

Este será o segundo evento promovido pelo EduAção - Fórum sobre a Cultura e Gestão da Educação 2015/2016 e contará com a presença de Ilona Becskeházy

Nesta quarta-feira, 10, a partir das 11h30, a doutoranda em educação pela USP, Ilona Becskeházy, recebe representantes de várias instituições e demais interessados para uma palestra que tem o objetivo de resgatar bons exemplos e contribuir para a melhoria da Educação em Ribeirão Preto.

O EduAção - Fórum sobre a Cultura e Gestão da Educação é uma iniciativa do Rotary Club Ribeirão Preto e surgiu com a preocupação em relação à qualidade do ensino no município. Hoje já conta com o apoio de várias entidades de classe e personalidades como o jogador de futebol Raí.

O EducAção 2015/2016 teve início no mês passado, com a palestra da jornalista Monica Weinberg, e seguirá com outras palestras também no ano que vem, com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências que poderão ser aplicados em Ribeirão. “Já realizamos este Fórum em anos anteriores e tivemos experiências muito positivas. Temos certeza que esta edição também será bastante produtiva”, afirma o presidente o Rotary Club Ribeirão Preto, Marco Fiori.

"A Educação no Brasil vem mostrando uma melhoria significativa no que diz respeito ao analfabetismo. Mas, por outro lado, acreditamos ser urgente e necessário também priorizar a qualidade do ensino no município", afirma o empresário José Rodini, membro do Rotary e um dos articuladores do Fórum. E ele completa, questionando: "esta é a Educação que queremos para os nossos filhos e netos? Se é um assunto que nos preocupa, por que não contribuir com o poder público e também questionar?".

Entidades e instituições apoiadoras do EducAção - Ciesp/Fiesp, Sesi/Senai, Fundação Educandário, Feira do Livro de Ribeirão Preto, Apampesp, Conselho Municipal de Educação, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, alunos de Pedagogia da Faculdade Barão de Mauá, Juizado e Promotoria da Infância e Juventude, entre outras.

Serviço:

EduAção - Fórum sobre a Cultura e Gestão da Educação 2015/2016
Palestrante: Ilona Becskeházy
Data: 10 de novembro de 2015
Horário: das 11h30 às 13h
Local: Fundação dos Rotarianos (rua Cel. Luiz da Silva Batista, 285, Jardim Irajá, Ribeirão Preto-SP
Inscrições e mais informações: [email protected]

Revide On-line com informações de assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação

Compartilhar: