Prefeitura anuncia convocação de 53 professores concursados
Novos professores devem ajudar a Secretaria da Educação a repor os dias sem aula durante a greve

Prefeitura anuncia convocação de 53 professores concursados

Com a medida, secretário da Educação espera zerar o déficit de professores

 A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, na sexta-feira, 2, a convocação de 53 professores concursados para atuarem na rede municipal de ensino

Segundo a Secretaria da Educação, a convocação deve ser realizada na próxima semana e completará o quadro docente da pasta, que passa a operar sem déficit.

Serão chamados 44 PEB III de Artes, que atuarão na Educação Infantil e Ensino Fundamental, e nove PEB III de Educação Física para atuação no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os professores devem assumir as salas de aula ainda na primeira quinzena de agosto.

“Com o quadro docente completo, conseguimos repor o calendário escolar perdido. Nossa expectativa é de, no segundo semestre, não ter nenhum aluno sem aula”, afirma Felipe Elias Miguel, secretário da Educação.

Greve

Segundo a pasta, a paralisação dos professores durou 16 dias. No entanto, cada unidade escolar teve uma participação específica na greve, não sendo possível levantar quantos docentes aderiram a ela, assim como o déficit de aulas registrado.

Cada uma das 109 escolas municipais construiu um calendário de reposição de aulas, que foi homologado pelo secretário da Educação e aprovado pelo Conselho de Escola. 

A Secretaria ainda informa que a reposição será feita até o final de 2019, podendo variar aos sábados e fora de dias letivos.

Leia mais:
Saiba o que muda com a aprovação da “terceirização das creches” em Ribeirão Preto
Para reposição de dias de greve, escolas poderão ter aulas aos sábados e nas férias


Foto: Diogo Moreira | A2img

Compartilhar: