Projeto oferece qualificação profissional gratuita para jovens
A meta do programa é preparar os jovens para o mercado de trabalho

Projeto oferece qualificação profissional gratuita para jovens

"Nau", como é chamado o programa, tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho

Os jovens de comunidades carentes de Ribeirão Preto terão agora uma opção para conquistarem independência e serem incluídos no mercado de trabalho: o Projeto Nau. Inspirado em programas africanos de formação profissional da juventude, o Nau é uma iniciativa do Instituto SEB que tem como objetivo preparar pessoas com idade entre 18 e 24 anos para o mercado.

O curso é gratuito, tem duração de três meses e é voltado para pessoas da classe D e E. Os alunos terão apoio de psicólogo e assistente social, além dos tutores e instrutores que, através de atividades práticas, irão auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico e linguagem e comunicação do jovem voltado para o mercado de trabalho.

Durante o curso, segundo o coordenador do projeto Gabriel Silva Paschoim, os alunos receberão auxilio para locomoção e alimentação no local e, após o término, os concluintes receberão certificados e serão encaminhados para vagas específicas para o perfil em empresas parceiras. Mesmo após o término das atividades, esses jovens serão acompanhados por um ano através de mentoria e workshops.

A iniciativa prevê duas turmas de 30 alunos em dois períodos, manhã e tarde, e as aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições vão até domingo, 17, e podem ser feitas on-line por meio do site ou pessoalmente na sede do Nau, na Rua Mariana Junqueira, 33. Neste sábado, 16, há uma ação no centro da cidade, em frente ao Theatro Pedro II, para inscrever interessados. Os jovens inscritos passaram por uma seleção simples antes de iniciarem os cursos.

 


Pixabay

Compartilhar: