Região tem 3 projetos na Feira de Ciências Estadual

Região tem 3 projetos na Feira de Ciências Estadual

Ao todo, 148 projetos concorrem na 3ª edição do evento

Três projetos da região de Ribeirão Preto foram selecionados para a 3ª Feira de Ciências da Secretaria da Estadual de Educação, que concorrem com outros 145 projetos desenvolvidos por estudantes em todo o Estado.

Ao todo, foram 191 inscrições de 60 Diretorias de Ensino. As iniciativas científicas dos alunos da região que foram escolhidos saíram de Cravinhos – onde fica a E.E. Francisco Castilho, que apresentou o projeto “Arquitetura Sustentável: projeto João de Barro”, de Vitor Hugo Zeca e Gabriel Bortoletti Ponce -, Batatais – com o estudo “Efeito Estufa”, de Leonardo Cabulon e Isaac Gonçalves, da E.E. Silvio Almeida - e Pontal – cujos os estudantes Lucas Lemes e Giancarllo Perez, da E.E. Dolores Belém Novaes pesquisaram a “Sustentabilidade: contenção de consumo de energia elétrica e água”.

Os estudantes e professores selecionados deverão realizar um curso gratuito disponível na plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice). A nova etapa visa apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica com orientações para o aperfeiçoamento dos trabalhos. As inscrições devem ser feitas no site da Apice.

A Feira de Ciências tem como objetivo procurar talentos da rede pública estadual nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo científico, entre outras. Nesta edição, participaram 350 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. A próxima etapa do concurso está prevista para o próximo ano e deverá selecionar os 20 projetos que disputarão a vaga na final.


Foto: A2img / Daniel Guimarães

Compartilhar: