Ribeirão Preto recebe feira que incentiva o investimento na educação
São esperados cerca de 5 mil visitantes durante todo o dia

Ribeirão Preto recebe feira que incentiva o investimento na educação

Estarão reunidas escolas de ensino infantil, fundamental, médio e superior no maior evento do setor no interior do estado

Ribeirão Preto recebe, neste sábado, 28, a primeira edição da "Feira Escolha a Escola". O evento será realizado no RibeirãoShopping e tem como objetivo mostrar o porquê vale a pena investir na educação.

Estarão reunidas escolas de ensino infantil, fundamental, médio e superior no maior evento do setor no interior do estado. Os expositores estarão distribuídos em 25 estandes e são esperados cerca de 5 mil visitantes durante todo o dia.

Com entrada gratuita, o público vai poder circular e conhecer nos estandes todas as informações das instituições de ensino expositoras. Na oportunidade, será possível que os pais procurem a primeira escola dos filhos, assim como para aqueles que já estão de olho no ensino médio e superior.

Ao mesmo tempo em que as instituições vão atender ao público na área de estandes, um auditório para 700 lugares receberá palestrantes, debates e mesas redondas durante todo o dia para discutir educação.

Com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), a cerimônia de abertura no dia 28 de setembro está marcada para às 10 horas da manhã com a palestra da professora Maria Inês Fini, ex-presidente do Inep e uma das idealizadoras do Enem. Na sequência, especialistas vão discutir bullying, inclusão e comportamento.

Clóvis de Barros Filho

Um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade, o professor Clóvis de Barros Filho, vai fazer a única palestra paga do evento. Contemporâneo de Luis Felipe Pondé, Leandro Karnal e Mário Sérgio Cortella, o professor Clóvis sobe ao palco às 17h para falar sobre “Liberdade e Iniciativa”, com foco no autoconhecimento para superar dificuldades. O ingresso custa R$ 75,00 e vai estar à venda no site.

Serviço
Feira Escolha a Escola
Quando:
sábado, 28, das 10h às 22h.
Onde: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540).


Foto: Pixabay

Compartilhar: