Ribeirão recebe encontro gratuito de inovação e tecnologia
Confira as datas e os links das inscrições

Ribeirão recebe encontro gratuito de inovação e tecnologia

Inova Ribeirão acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro

Inova Ribeirão oferece encontro gratuito de inovação e tecnologia para empresários e comerciantes nos dias 9, 10 e 11 deste mês de novembro. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento e mais 10 entidades do setor, acontece de forma híbrida (on-line e presencial).

O conteúdo aborda questões de startups, e-commerce, inovação na indústria, inovação em governo, agronegócios e biotecnologia entre outros. Serão cerca de 80 palestrantes de todo o Brasil e do exterior, representando dezenas de empresas, de modo que cada participante poderá acompanhar, de forma gratuita, o tema que melhor se adequar ao seu negócio.

“Ribeirão Preto está entre os 25 maiores PIBs do país segundo o IBGE, está entre as 25 cidades mais inteligentes do Brasil, de acordo com o Connected Smart Cities 2019, entre as 25 melhores cidades para começar um negócio, segundo a Endeavor 2021, está entre as 20 melhores Incubadoras de Empresas do Mundo, de acordo com o UBI Global 2019, e possuímos 12 instituições de ensino superior. A região metropolitana possui 230 startups, com predominância dos setores de tecnologia da informação, biotecnologia e saúde, sendo somente na cidade de Ribeirão Preto cerca de 181 startups. Esses números provam que a nossa cidade tem vocação para a inovação. Portanto, o Inova Ribeirão vai ser muito positivo para consolidar, ainda mais, nossa cidade como um dos principais polos tecnológicos de inovação do país”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

O encontro ainda vai oferecer uma mostra com 15 Startups e fundos de investimentos e mais de 30h de conteúdo. Serão realizados 28 painéis simultâneos nos auditórios do Senac e Senai.    

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento ou enquanto houver vagas. A estimativa é de 1,2 mil pessoas nos três dias de evento.

Confira a seguir os temas de cada dia do evento e o link para inscrição:

9/11 - Inovação em Indústria e Governo

10/11 - Inovação em Comércio e Serviços

11/11 - Inovação em Agro - Biotech e Arena de Startups

 

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: