Secretaria da Educação de Ribeirão Preto começa programa de matrícula antecipada para 2020
A divulgação das listas de matriculados será feita a partir do dia 10 de dezembro

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto começa programa de matrícula antecipada para 2020

Alunos do Ensino Fundamental têm até o dia 23 de setembro para confirmar interesse em permanecer na rede pública

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto publicou, no  Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 30, a Resolução SME nº 10 que estabelece procedimentos e critérios para implementação do programa de matrícula antecipada para 2020. A resolução trata de inscrição e atendimento à demanda do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A partir desta segunda-feira, 2, até o dia 23 de setembro, serão consultados os alunos já matriculados para confirmar interesse em permanecer na rede estadual ou municipal de ensino. A confirmação pode ser feita na escola onde a criança já estuda ou na unidade mais próxima de onde mora. Já o período de cadastro para novos alunos terá início em 1º de outubro, com prazo final no dia 31 do mesmo mês. Basta ir até escola mais próxima de casa apresentando documentos pessoais e comprovante de residência, ou ao posto de atendimento da Secretaria da Educação no Poupatempo.

O atendimento dos alunos do Ensino Fundamental é obrigatório e feito de forma compartilhada entre as redes municipal e estadual de ensino. A divulgação das listas de matriculados será feita a partir do dia 10 de dezembro, nas próprias unidades escolares e na página, com a indicação nominal da escola onde foi concedida a vaga.


Foto: F L Piton/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: