Senac recebe segunda edição do Ciência com Pipoca
Debates ligam filosofia, biologia e tecnologia a clássicos do cinema e da televisão

Senac recebe segunda edição do Ciência com Pipoca

Professores e profissionais participam de quatro sessões diferentes com temas científicos nesta sexta-feira, 20, e no sábado, 21

O Instituto de Estudos Avançados da USP realiza a segunda edição do “Ciência com Pipoca”, nesta sexta-feira, 20, e no sábado, 21, no Senac Ribeirão Preto. Com quatro sessões diferentes abordando temas como biologia, tecnologia e filosofia, o evento une conceitos científicos a trechos de filmes, séries e documentários que marcam e marcaram gerações, como Matrix, De Volta para o Futuro e Black Mirror.

Nesta sexta, haverá a sessão “Entre Vilões e Heróis: como o cinema retrata o cientista?”, das 14h às 15h30, com a participação de professores da Faculdade de Filosofia, Ciências de Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Mais tarde, das 19h às 20h30, é a vez de “Genomas Fantásticos e Onde Habitam: os limites da manipulação do DNA”, com Ádamo Siena, mestre e doutorando em Genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

Já no sábado, o tema será “Black Mirror: a outra face da tecnologia e do comportamento humano”, das 14h às 15h30, com a presença do professor Eduardo Soares, do Senac. Para encerrar o evento, o professor Antonio Carlos Roque da Silva Filho, do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática, chega para debater “Vivemos na Matrix? Somos autores ou atores da nossa consciência?”, das 16h às 17h30.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições são feitas somente online no site do “Ciência com Pipoca”. Mais informações no e-mail [email protected] ou no telefone (16) 3315-0368.

Serviço
Ciência com Pipoca
Quando: 
sexta, 20, das 14h às 20h30 e sábado, 21, das 14h às 17h30
Onde: Senac Ribeirão Preto (Rua Capitão Salomão, 2.133, Jardim Mosteiro)
Quanto: Gratuito


Foto: Pixabay

Compartilhar: