Startups de Ribeirão Preto poderão participar de programa de incentivo
O objetivo é incentivar a formação de novas startups e promover o empreendedorismo digital

Startups de Ribeirão Preto poderão participar de programa de incentivo

Programa do Sebrae, em parceria com Associação Brasileira de Startups, tem apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento

O Sebrae- SP está com inscrições abertas para o “Start” - programa de aceleração em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), até o dia 5 de outubro, através do link disponibilizado. Para a região de Ribeirão Preto serão dez vagas.

O objetivo é incentivar a formação de novas startups e promover o empreendedorismo digital, sendo assim, podem se inscrever startups em estágio inicial, que estão no momento de validação do modelo de negócio.

A edição de Ribeirão Preto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, Fatec e Ribeirão Valley. “As startups de Ribeirão terão um papel na construção do futuro. As transformações que a pandemia acelerou exigem inovação. Por isso, nossas empresas inovadoras devem aproveitar esta oportunidade de qualificação”, disse Eduardo Molina, secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento.

Os empreendedores inscritos irão participar de um processo de entrevistas com pitch para seleção dos dez projetos. O programa é totalmente gratuito e começa em outubro com duração de três meses.

Cada startup contará com um head de aceleração, que será responsável pela avaliação do desempenho, acompanhamento e direcionamentos sobre a jornada de aceleração. Os empreendedores também poderão se conectar com mentores especialistas para receber orientação sobre os desafios enfrentados para o crescimento.

A iniciativa ainda prevê a participação em programas de acesso a mercado e capital, meetups do Sebrae e na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE).

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: