Tema de redação da Fuvest gera expectativa

Tema de redação da Fuvest gera expectativa

Primeira prova da segunda fase da Fuvest terá cerca de 1,8 mil alunos em Ribeirão Preto

Com um início de tarde chuvoso em Ribeirão Preto, neste domingo, 10, aproximadamente 1,9 mil alunos iniciaram a primeira prova da segunda fase do vestibular da Fuvest. Os portões se fecharam pontualmente às 13 horas e os alunos têm pela frente uma prova de português e redação.

Para o professor de Redação do SEB COC Ribeirão Preto, Arnaldo Barreto – que estava no portão de entrada para dar um apoio aos alunos – a prova deste domingo é bem equilibrada em relação ao tempo e ele diz que a grande expectativa por parte dos alunos é a redação.

“Vejo que as questões de Língua Portuguesa são as que menos desestabilizam o aluno. A grande sacada da prova fica concentrada na redação. Se o aluno fizer uma boa leitura da redação, ele consegue tirar um pouco desta angústia para as outras questões. Mas os alunos, de uma forma geral, chegam na prova pilhados por conta da redação”, afirma o professor.

O vestibulando Francisco Muzzeti (na foto), aluno do professor Barreto, que pleiteia uma vaga no curso de Administração de Empresas, demonstrou tranqüilidade para o primeiro dia de prova nesta segunda fase. “Me preparei bem, descansei e antes de vir, fiz uma redação para praticar, estou tranquilo. A expectativa é boa”, completa.

Marina Silva, vestibulanda de Passos, Minas Gerais, afirma que a primeira fase foi difícil e de muito conteúdo. A candidata a uma das vagas para o curso de Medicina conta ainda que a expectativa em relação à prova deste domingo é boa. “Mas, vai depender do tema da redação”, conclui.

Foto: Bruno Silva

Compartilhar: