USP realiza simpósio sobre gênero e sexualidade na saúde e educação
Evento contará com a escritora Amara Moira, autora dos livros “E se eu fosse puta” e “Vidas Trans: a coragem de existir"

USP realiza simpósio sobre gênero e sexualidade na saúde e educação

Intuito do evento é desmistificar e contribuir com o debate sobre gêneros, auxiliando com o processo de formação dos futuros profissionais

Estão abertas as inscrições para o primeiro Simpósio da Liga de Estudos de Gênero e Sexualidade (LEGS) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, intitulado “TRANSformar: florescer rompe corpos engessados”. O simpósio acontece no dia 13 de novembro das 7h30 às 18h30.

Com o intuito de abordar a questão do gênero e sexualidade nos âmbitos da saúde e educação, aproximando o assunto do ambiente acadêmico, o evento vai debater e dar visibilizar a essa temática, para contribuir com o processo de formação dos futuros profissionais.

A programação conta com apresentação de trabalhos, palestras, mesas-redondas e ainda, uma sessão de autógrafos com Amara Moira, autora dos livros “E se eu fosse puta” e “Vidas Trans: a coragem de existir”.

O evento é aberto para alunos e profissionais de todas as áreas do conhecimento. Serão aceitos envio de trabalhos até o dia 17 de setembro, que abordem o tema “Gênero e Sexualidade dentro das grandes áreas da Saúde e Educação”, que deverão ser apresentados oralmente ou em forma de pôster.

Para se inscrever, enviar trabalhos e conferir a programação completa, os interessados podem acessar este link. Mais informações na página do evento no Facebook.

Simpósio  “TRANSformar: florescer rompe corpos engessados”
Quando:
segunda-feira, 13 de novembro, às 7h30
Onde: EERP, Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP Ribeirão Preto.
Quanto: entre R$ 20 e R$ 50 - as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: