VIII Jornada de Arquitetura e Urbanismo da Estácio promove debates
VIII Jornada de Arquitetura e Urbanismo da Estácio promove debates

VIII Jornada de Arquitetura e Urbanismo da Estácio promove debates

Profissionais da área e escritórios participarão do evento a partir desta segunda-feira, 15

Na segunda-feira, 15, terça, 16, e quarta, 17, os alunos do Escritório Modelo do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio promovem a VIII Jornada de Arquitetura e Urbanismo - JAU, com orientação do Professor Marcelo Carlucci. O evento, multidisciplinar, abrange áreas de destaque na Arquitetura e no Urbanismo, com o objetivo de inserir os participantes em debates que apontam para os desafios do mercado contemporâneo. 

O evento terá a participação da Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), além de profissionais da área e escritórios de arquitetura e urbanismo de Ribeirão Preto.

“O evento será uma ótima oportunidade para discutir tendências e estimular a troca de conhecimento entre alunos e profissionais renomados”, explica Catherine D’Andrea, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio de Ribeirão Preto.

Entre os principais temas das palestras e mesas-redondas, estão: georeferenciamento, acessibilidade, tecnologia e materiais, prática profissional, arte e arquitetura, regulamentação profissional e economia criativa. Ao mesmo tempo, ocorrerão exposições e mostras dos trabalhos dos alunos em diferentes espaços do campus.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 15
Palestra 1
– Arquitetura e Acessibilidade, com o Arquiteto José Antonio Lanchoti, no Teatro, das 8h às 9h30.
Mesa 1 – Arte e Arquitetura, com o Prof. Lufe Lopes e o Arquiteto Nilton Campos, no Teatro, das 10h às 11h30.

Palestra 2 – Vidros sem limites, com Matheus Oliveira e Juliana Pereira, no Teatro, das 19h às 20h30.
Mesa 2 – Práticas profissionais, com a C4 Arquitetos, com os Arquitetos Luciano Baldo, Marco Castro e Gustavo Pinto, no Teatro, das 21h às 22h30. 

Terça-feira, 16
Palestra 3
– Assistência Técnica e assentamentos precários na cidade, com Tatiana Gaspar, Ana Luiza Miranda e Heitor Koji, no Teatro, das 8h às 9h30.   
Mesa 3 – A utilização da tecnologia Steel frame Arquitetura Contemporânea, com os Arquitetos Carlos Stechham e Paula Kobori, no Teatro, das 10h às 11h30.             

Palestra 4 – A ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura): contexto e atuação com o arquiteto José Roberto Geraldini Jr., no Teatro, das 19h às 20h30.
Mesa 4 – Práticas profissionais: Contart & Takano Arquitetura e Urbanismo Ltda. com o Arquiteto Silvio Contart, Profa Vera Migliorini e Profa. Catherine D´Andrea, no Teatro, das 21h às 22h30.                  

Quarta-feira, 17
Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), no Teatro, das 8h às 9h30 e das 15h às 17 horas. 
Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), no Teatro, das 10h às 11h30. 

Palestra 5 – O uso de geotecnologia na Arquitetura, com Gildriano Soares de Oliveira, no Teatro, das 19h às 20h30.
Mesa 5 – Práticas profissionais: cases de ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio, no Teatro, das 21h às 22h30.


Foto: Pixabay

Compartilhar: