Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da feira de emprego em Ribeirão Preto
Candidatos disputaram 500 vagas oferecidas pelo evento

Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da feira de emprego em Ribeirão Preto

Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo foi realizada neste sábado, 11

Uma multidão de 2,5 mil pessoas formou uma fila que começava no Centro Cultural Palace, no Centro de Ribeirão Preto, passava pela esplanada do Theatro Pedro II e avançava pelo calçadão da Rua General Osório. O motivo: conseguir uma oportunidade de trabalho na Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo.

A seletiva foi realizada no Centro Cultural Palace na manhã deste sábado, 11, e organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. Segundo a pasta, as 2,5 mil pessoas disputaram 500 vagas.

Os candidatos receberam senha e, antes de terem acesso às vagas, receberam orientações de uma equipe de profissionais por 15 minutos com as principais dicas para conquistar um novo emprego. Também foram oferecidos quatro cursos gratuitos, além de 15 palestras. 

Para os empreendedores, o evento contou com a presença do Banco do Povo, com a representante Adriana Carvalho, coordenadora da entidade; que além de oferecer atendimento no local, realizará uma palestra sobre as linhas de crédito para micro e pequenos negócios.

A Feira contou com o apoio e participação da Secretaria de Assistência Social através do Centro de Qualificação Social e Profissional, Secretaria da Cultura, Poupatempo, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – ACIRP,  Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Ribeirão Preto, Justino Júnior Brazilian Jiu-Jitsu, Unicesumar, Cebrac, Brasil Center, Iron Horse, Hard Rock Café, Parque do Gorilão, Evento RH, Impacto Now entre outras.


Foto: acervo pessoal

Compartilhar: