Estudantes de Ribeirão Preto são finalistas de prêmio nacional
Estudantes são finalistas de Prêmio Nacional

Estudantes de Ribeirão Preto são finalistas de prêmio nacional

Alunos do Centro Universitário Barão de Mauá seguem para o Rio de Janeiro, onde representarão a cidade

Um grupo de estudantes do Centro Universitário Barão de Mauá é finalista de um prêmio regional. Os estudantes seguem na próxima semana para a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde representarão Ribeirão Preto em meio a representantes de municípios de todo o Sudeste do Brasil.

De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo, Sebastião Geraldo, a oportunidade de estar entre as principais Universidades do País, como USP, Unesp e PUC, traz uma experiência diferenciada. “Acreditamos nos nossos alunos no prêmio da Intercom. Essa é uma grande oportunidade tanto para eles como para a Barão de Mauá”.

Segundo o estudante Matheus Lima, a realização deste trabalho foi bem difícil e prazerosa ao mesmo tempo. “Desenvolver um projeto no rádio, que foi uma das áreas do jornalismo que mais me identifiquei, é muito bom, e como o trabalho foi feito em grupo, um ajudava o outro e no final tivemos um resultado bem legal”.

O tema do projeto é Teoria do Jornalismo. “Quando a professora Gabriella Zauith disse que iria inscrever o trabalho no Intercom, de cara não acreditava que iríamos ser aceitos dentre inúmeras pessoas inscritas, mas quando ela chegou em sala e disse que estávamos entre os cinco finalistas, fiquei muito feliz”, diz Matheus.

 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: