Governo Estadual disponibiliza 1.878 vagas a diretores de escolas

Governo Estadual disponibiliza 1.878 vagas a diretores de escolas

Inscrições para o concurso público já estão abertas e vão até o dia 17 de julho

O Governo do Estado de São Paulo realizará um concurso público com 1.878 vagas disponíveis para o cargo de Diretor de Escola da rede estadual. O edital foi publicado no Diário Oficial no mês passado. O concurso está sendo organizado pelo Instituto Nosso Rumo de Educação e Desenvolvimento Social.

A prova está marcada para o dia 3 de setembro nas 91 diretorias de ensino do Estado. Ela será dividida em duas partes: avaliação objetiva com 70 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos gerais e específicos sobre o cargo, e análise de títulos e experiência na área de trabalho.

Profissionais com tempo mínimo de oito anos de magistério e diplomas de licenciatura de Pedagogia e/ou pós-graduação no campo da Educação poderão concorrer às vagas. Do total delas, 94 serão direcionadas exclusivamente para deficientes. A carga horária do trabalho é de 40 horas e o salário inicial R$ 3.834,00.

O estágio probatório para diretos de escola dura três anos e os ingressantes deverão participar do Curso Específico de Formação, da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (EFAP). Serão 360 horas de carga horária com avaliações anuais de desempenho. Caso seja considerado insatisfatório, o diretor pode perder o cargo.

As inscrições possuem uma taxa de R$ 82,73 e podem ser feitas no site do Instituto Nosso Rumo.


Foto: Divulgação UFJF/Creative Commons

Compartilhar: