Ministério Público Federal abre processo de seleção para estagiários
Inscrições vão até 20 de outubro e há vagas em Ribeirão Preto

Ministério Público Federal abre processo de seleção para estagiários

Processo seletivo preencherá vagas e formará cadastro de reserva na capital e outras 15 cidades do Estado

O Ministério Público Federal em São Paulo está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários dos cursos de Administração, Comunicação Social/Relações Públicas e Direito. O objetivo é preencher três vagas na capital paulista e formar cadastro de reserva para estágio na cidade de São Paulo e em outras 15 unidades do MPF no interior do Estado, entre elas, a de Ribeirão Preto.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de outubro de 2017 pelo site do MPF. A prova está prevista para o dia 29 de outubro. Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/SP, e ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semestres determinados no edital de acordo com a duração de cada curso.

Os candidatos deverão prestar as provas no município onde estiver sediada a unidade do MPF para cuja vaga estiverem concorrendo. O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas que surgirem para estudantes com deficiência e para aqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas Étnico-Raciais.

Os candidatos de Administração e Comunicação Social/Relações Públicas vão concorrer a vagas na capital paulista. Já os estudantes de Direito formarão cadastro de reserva para estágio em 15 municípios, além da cidade de São Paulo. São eles: Araçatuba, Assis, Bragança Paulista, Franca, Guarulhos, Itapeva, Jundiaí, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

O estágio no MPF tem jornada semanal de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa-estágio de R$ 850, concessão de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte.


Foto: Divulgação UFJF/Creative Commons

Compartilhar: