Programa Bolsa Trabalho conta com 140 vagas abertas em Ribeirão Preto
Confira no texto as opções de cursos profissionalizantes do programa

Programa Bolsa Trabalho conta com 140 vagas abertas em Ribeirão Preto

Selecionados prestarão serviço aos órgãos públicos, receberão bolsa-auxílio e participarão de curso de qualificação profissional

O programa Bolsa Trabalho, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, está com 140 vagas abertas em Ribeirão Preto. O objetivo do projeto é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Podem se inscrever trabalhadores desempregados com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes em Ribeirão Preto de no mínimo dois anos e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

As inscrições ficarão disponíveis até 30 de agosto no  portal Bolsa do Povo. Os selecionados serão convocados do dia 31 de agosto a 5 de setembro, com início previsto para 16 de setembro. Eles prestarão serviços aos órgãos públicos e receberão bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os cinco meses de duração do programa.

As opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas, são:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção
• EJA – para pessoas que possuem o Ensino Fundamental Incompleto

Mais informações sobre o programa estão disponíveis na central de atendimento pelo 0800 7979 800 ou Whatsapp (011) 98714-2645, ou na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, localizada na Rua Jacira, 50.

Em Ribeirão Preto

O programa Bolsa Trabalho, que faz parte do Bolsa do Povo, foi inserido em Ribeirão Preto após a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento candidatar a cidade para as vagas.


Foto: Arquivo Pessoal (Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: