Ribeirão Preto oferece curso para pessoas com deficiência
As aulas têm início no dia 7 de dezembro

Ribeirão Preto oferece curso para pessoas com deficiência

Curso de assistente administrativo começa no próximo dia 7 de dezembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, oferece curso profissionalizante de assistente administrativo para pessoas com deficiência, por meio do programa ‘Meu Emprego Inclusivo’, do Centro Paula Souza.

O curso será com a carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. A atividade é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 7 de dezembro, e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos interessadas devem se inscrever por meio do link até o dia 15 de novembro.

O objetivo do programa é fomentar a inclusão no mercado de trabalho oferecendo cursos de capacitação profissional para pessoas com deficiência. “A oferta do curso de Assistente Administrativo de forma gratuita para as pessoas com deficiência é um avanço para política de inclusão visto que busca além da qualificação profissional, a permanência destes no mercado de trabalho. O CREPD com certeza está preparado para auxiliar e incentivar no que for necessário, cumprindo o nosso papel de ser Referência para essa população”, comenta Laura Cardoso, coordenadora do Centro de Referência Especializado à Pessoa com Deficiência.

De acordo com a base de dados da SEDPcD, estima-se que Ribeirão Preto tenha, em 2021, 48.938 pessoas com deficiência, das quais apenas 52,78% estão empregadas e mais da metade relatou dificuldade na hora de arrumar um emprego. Segundo dados do novo CAGED, até setembro de 2021, 292 pessoas com deficiência foram admitidas e 322 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 30 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho neste ano.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: