Atleta ribeirãopretano coleciona pódios em Paulista de Atletismo
Atleta de 51 anos teve muitos motivos para comemorar o último final de semana

Atleta ribeirãopretano coleciona pódios em Paulista de Atletismo

Marcos Macedo, que compete em provas para atletas acima de 30 anos, levou três medalhas no último fim de semana

O atleta ribeirãopretano do lançamento de dardo Marcos Macedo se tornou campeão Paulista no último domingo, 13. No fim de semana de competições, ele foi para o pódio em mais duas provas: no lançamento de disco, em que ficou em 3º, e no arremesso de peso, em que conquistou o 2º lugar.

As provas aconteceram no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Logo no sábado, 12, pela manhã, Marcos foi para a disputa do lançamento de disco para aquecer, e abocanhou a primeira medalha do fim de semana, ao conquistar o terceiro lugar, com a marca de 28 metros.

Já na parte da tarde, ele foi para a prova do arremesso de peso. Nela, foi vice-campeão ao lançar o objeto a uma distância de 10 metros e 89 centímetros.

E a evolução de resultados seguiu e chegou ao auge com a principal prova do atleta de 51 anos, o lançamento de dardo, modalidade em que já representou o país no Mundial e Sul-Americano para atletas acima de 30 anos.

No domingo, 13, Dia dos Pais, ele conquistou o título ao lançar o dardo em 43 metros e 89 centímetros - a melhor marca de todas as categorias com atletas de 30 até 55 anos. Mesmo assim, ele lamentou por não ter batido o recorde da prova, de 47 metros, que perdura desde 1984. “Não foi possível bater o recorde. Acreditamos que o esforço do sábado fez com que a musculatura ficasse contraída, travando um pouco o lançamento. Aprendemos e vamos nos preparar para o próximo ano”, comentou o competidor.

Porém, os resultados eram motivo de comemoração, já que além das marcas conquistadas, ele comemorou o Dia dos Pais com as medalhas, e a presença dos três filhos, que foram acompanhar as provas. “A grande vitória foi ter os filhos assistindo à competição no Dia dos Pais. Melhor Dia dos Pais dos últimos anos”, comemorou.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: