Botafogo desencanta e goleia o Villa Nova

Botafogo desencanta e goleia o Villa Nova

Tricolor de Ribeirão Preto ainda não havia feito gols no Brasileirão da Série D, mas fez cinco neste sábado

Se era gol que a torcida botafoguense queria, então ela foi presenteada com uma goleada, por 5 a 1, no duelo contra o Villa Nova-MG, na tarde deste sábado, dia 8, no estádio Santa Cruz. A partida foi válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e o Pantera conquistou sua primeira vitória na competição.

Os responsáveis pelos primeiros gols do Tricolor no torneio foram Nunes, duas vezes, Samuel Santos, Francis e Helton Luiz. O time fez sua melhor exibição no Nacional e voltou à briga pela classificação, já que agora está com 5 pontos e na segunda colocação do Grupo A6

O Botafogo volta a folgar na rodada do próximo final de semana e terá 15 dias para se preparar para o compromisso seguinte pelo Brasileiro da Série D. O time só irá atuar no dia 23 de agosto, um domingo, às 16h00, contra o próprio Villa Nova-MG, mas no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.

Logo no começo do jogo já foi possível enxergar a diferença técnica entre as duas equipes. Com a bola no chão, o Tricolor conseguiu chegar em diversos momentos na cara do gol adversário e o primeiro gol não demorou a sair.

Após cruzamento na área, Augusto Ramos ajeitou com toque de cabeça e a bola sobrou limpa para Nunes. O camisa 9 não perdoou e encheu o pé para estufar a rede do Villa Nova e assim marcar o primeiro gol do Pantera na Série D do Brasileiro.

Aos 32 minutos, Vitinho teve grande oportunidade para marcar, mas cabeceou fraco e a bola caiu fácil nos braços de Thiago Braga. No lance seguinte, Francis fez boa jogada individual e só não marcou devido a intervenção do goleiro do Villa. Samuel Santos pegou o rebote e concluiu a jogada marcando o segundo do Tricolor.

O técnico Marcelo Veiga voltou do intervalo com a promoção de Helton Luiz no lugar de Guaru. A alteração surtiu efeito e o Pantera ganhou muito mais força ofensiva. O meia tabelou com Francis e deu lindo passe para o atacante, que dominou no peito, invadiu a área e fuzilou a rede.

O Tricolor ainda comemorava quando o Villa chegou ao seu gol de honra. Paulinho aproveitou desatenção da zaga botafoguense e bateu no canto para vencer o goleiro Neneca.

Mesmo com o gol sofrido, o Botafogo não diminuiu o ritmo e transformou a boa vitória em goleada. Francis fugiu pela ponta esquerda com drible espetacular para cima do lateral e cruzou para Nunes. O camisa 9 só teve o trabalho de tocar para o gol aberto dos mineiros.

Já nos acréscimos, Samuel Santos fez boa jogada individual e fez assistência para Helton Luiz. O meia pegou de primeira na bola e marcou um belo, com chute no canto, para encerrar a grande vitória botafoguense na Série D.

Revide On-line, com informações da Agência Botafogo
Fotos: Luís Augusto e Rogério Moroti/Agência Botafogo


Villa Nova, Série D, Brasileirão, Botafogo

Compartilhar: