Botafogo deve criar Conselho Fiscal da S/A para administrar gastos
O clube empresa acredita que essa seja uma forma de reafirmar o compromisso botafoguense

Botafogo deve criar Conselho Fiscal da S/A para administrar gastos

Gestores se reuniram nessa terça-feira, 2, e decidiram pela implantação do sistema e novas regras para a escolha de futuros presidentes

O Botafogo Futebol Clube vai criar um conselho fiscal para administrar e controlar os gastos envolvendo a S/A, principal administradora da equipe.  Uma reunião foi realizada pelo Conselho de Administração da equipe nessa terça-feira, 2.

A conversa foi realizada após ofício encaminhado pelo presidente do Botafogo Futebol Clube, Dmitri Abreu. Segundo compartilhado, a Botafogo Futebol S.A. entende que com as mudanças, é possível reafirmar o compromisso com os valores de boa governança, profissionalismo e gestão técnica.

Além da gestão financeira, haverá mudanças nas trocas de presidentes. Confira:

– aceitar a criação do Conselho Fiscal da Botafogo Futebol S/A, cujas regras de instalação e funcionamento serão objeto de apreciação do Comitê de Finanças deste Conselho, e a composição definida por critério técnico.

– conforme regras de governança corporativa e profissionalismo na condução das atividades da empresa, o Conselho de Administração do Botafogo S/A recomenda que o sócio majoritário indique para o cargo de presidente um profissional de mercado que venha a ser selecionado por meio de uma empresa de recrutamento (Headhunter), no prazo máximo de 150 dias, período em que o atual presidente se manterá no cargo.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: