Botafogo e Comercial se enfrentam pela 5ª rodada da Copa Paulista
Segundo Come-Fogo disputado na Copa Paulista 2021 acontece nesta terça, 12 de outubro, dia do aniversário do Botafogo

Botafogo e Comercial se enfrentam pela 5ª rodada da Copa Paulista

Equipes disputam o clássico regional Come-Fogo nesta terça-feira, 12 de outubro, às 17h

O Botafogo e o Comercial se enfrentam no clássico regional Come-Fogo, pela quinta rodada da Copa Paulista 2021, nesta terça-feira, 12 de outubro, às 17h, no estádio Palma Travassos. 

Este é o segundo Come-Fogo realizado nesta temporada. Os times de Ribeirão Preto já se encontraram pela 2ª rodada da Copa Paulista, em partida que terminou empatada, sem gols, no estádio Santa Cruz, na terça-feira do dia 21 de setembro.

Na liderança do Grupo 1, com oito pontos acumulados, o Pantera pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final caso vença a partida desta terça, 12. Já o Comercial está na terceira posição na tabela, com cinco pontos acumulados na temporada.

O clássico acontece no aniversário de 103 anos do Botafogo, dia 12 de outubro, e dois dias depois do Comercial completar 110 anos, no domingo, 10 de outubro. 

A última disputa do Come-Fogo, em jogo oficial, ocorreu sete anos atrás, na Copa Paulista de 2014, quando o Comercial foi vitorioso por 3 a 0. Em 2015, o Twitter promoveu um amistoso entre as equipes com a presença dos jogadores ídolos das torcidas, Raí e Mauricinho, e do atacante camaronês Samuel Eto'o.

Sem público 

Em reunião com a Prefeitura de Ribeirão Preto, na semana passada, as diretorias do Comercial e do Botafogo expuseram os protocolos e medidas que seriam tomadas, caso fosse permitido que os torcedores acompanhassem o clássico.

Na ocasião, o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar, comentou a possibilidade. "A prefeitura tem a preocupação em fazer essa retomada com segurança. Essa oportunidade motiva, um clássico como esse na nossa cidade é sempre motivante, e com isso, a prefeitura está disposta a avaliar todos os detalhes e cumprimos com todos os protocolos".

Na última quinta-feira, 8 de outubro, o Comercial teve o pedido de liberação da torcida no estádio Palma Travassos negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). 

“O Comercial recorreu ao TJD na última semana para que pudesse ter o apoio do torcedor comercialino dentro do estádio Palma Travassos no clássico contra o Botafogo. Na última quinta-feira, o pedido foi negado. Mesmo com a liberação do Estado de SP para o retorno do público, caso o Comercial decidisse por conta receber seu torcedor no estádio, o clube poderia ser penalizado pela própria Federação ou pelo TJD por estar descumprimento uma regra do regulamento da competição. Com isso, o clube entende que não seria viável correr o risco em razão da punição”, disse o clube, em nota. 

Segundo previsão da Federação Paulista de Futebol, a entrada do público nos estádios deve ser liberada na segunda fase da Copa Paulista. Foto: Rafael Alves/Comercial FC

O Vice de Ouro

Em comemoração ao aniversário de 103 anos do Botafogo nesta terça-feira, 12 de outubro, o clube anunciou o lançamento de um documentário sobre um dos momentos mais marcantes da história centenária do time, o vice-campeonato do Paulistão de 2021.

O filme “O Vice de Ouro”, está inscrito para concorrer no Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol) e conta os bastidores do time que, candidato ao rebaixamento, se tornou vice-campeão do campeonato Estadual. 

A produção com direção de Nicolas Oliveira e produção da Comunicação e Marketing do Botafogo e NK Audiovisual, traz depoimentos de jogadores, diretores, funcionários e torcedores que vivenciaram de perto a conquista.Imagem: Reprodução/Agência Botafogo


Foto: João Victor Menezes / Agência Botafogo 

Compartilhar: