Campeonato esportivo reúne alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto
Jogos contam com participação de estudantes em diversas modalidades

Campeonato esportivo reúne alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto

Cirem 2023 começa nesta segunda-feira, 12, e contará com mais de 500 estudantes

O CIREM 2023 (Campeonato Interescolar da Rede Municipal de Ensino) começa na próxima segunda-feira, 12, e cerca de 700 alunos, com idade entre 6 e 15 anos, participarão. A solenidade de abertura será no Complexo Esportivo “Cava do Bosque”, localizado na Rua Camilo de Mattos 627, às 9h, e contará com mais de 500 estudantes.  

 

Realizado há 37 anos pela Secretaria da Educação, com a organização da Comissão Técnica, Centro Educacional Paulo Freire e Divisão de Ensino fundamental, o CIREM é um campeonato oferecido aos alunos do ensino fundamental e tem a finalidade de desenvolver a prática do esporte no meio educacional entre as escolas municipais de Ribeirão Preto, dando a oportunidade da prática salutar da competição esportiva e estreitando os laços de amizade entre os participantes. O campeonato vai até dezembro e será dividido em três categorias: sub 15, sub 13 e sub 11, de acordo com o ano de nascimento dos competidores.

 

O campeonato promoverá disputas esportivas nas modalidades de Voleibol, Futsal, Handebol, Basquetebol, Badminton, Xadrez, Atletismo, Dodgeball, Mini vôlei e Dama. Para a abertura, especialmente, haverá apresentação de Dança Esportiva realizada pelas unidades escolares.


Divulgação

Compartilhar: