Ciclistas farão "bicicletaço" em protesto contra o fim da Ciclofaixa de Ribeirão Preto
A manifestação ocorrerá no domingo, 7, às 8h, no trajeto da Ciclofaixa

Ciclistas farão "bicicletaço" em protesto contra o fim da Ciclofaixa de Ribeirão Preto

Um dos organizadores diz que o fim do projeto será uma perda muito grande para quem costuma usar bicicleta

Ciclistas de Ribeirão Preto organizam um protesto para o próximo domingo, 7, às 8h, contra o encerramento do projeto “Ciclofaixa de Lazer", que reunia os ciclistas da cidade aos domingos, desde 2010, para pedalar entre os parques Luiz Roberto Jábali, Luís Carlos Raya e Jardim Botânico, passando também pela Avenida Maurilío Biagi.

Ademar Izaias, um dos organizadores, diz que em Ribeirão Preto há poucos espaços para se pedalar com segurança e o fim da Ciclofaixa será uma perda muito grande para quem costuma usar bicicleta. "As ciclovias que existem, da Via Norte e Henry Nestlé, não se ligam a lugar nenhum", diz. "Mesmo pra quem não usa frequentemente, é um espaço a menos de lazer", comenta.

Na manifestação deste domingo os ciclistas irão fazer um "bicicletaço" no mesmo trajeto da Ciclofaixa, partindo do Parque Luís Carlos Raya. "Nós queremos reivindicar esse espaço e pedir para que o governo arque com os custos do projeto", diz Izaias. Além disso, ele também comenta que Ribeirão Preto não tem políticas públicas para ciclovias. "Nosso governo prioriza os motoristas de veículos com motores", conclui.


Foto: Pixabay

Compartilhar: