De 29ª para 2º, ribeirãopretano consegue pódio nas motos
Ribeirãopretano subiu ao pódio no último domingo, 22

De 29ª para 2º, ribeirãopretano consegue pódio nas motos

Guto Figueiredo fez corrida de recuperação no último domingo, 22, no Autódromo de Interlagos

Em corrida de recuperação, o piloto ribeirãopretano Guto Figueiredo conseguiu mais um pódio no Campeonato Brasileiro de SuperBike Light, neste domingo, 22, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Guto largou na 29º colocação, por problemas na classificação realizada no sábado, 21. Além disso, ele havia perdido o segundo lugar no pódio da etapa de abertura, por ter queimado a largada na primeira etapa, realizada em abril. O vencedor da prova foi Rodrigo Calmon Dazzi.

“Foi a corrida mais louca de todas que já tive. No fim da prova não estava me aguentando, foi muita adrenalina”, diz Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo, que logo no início da corrida, por causa da chuva, viu os pilotos que estavam à frente, fazendo com fosse dada outra largada.

Na segunda metade da prova, Fábio Martins já tinha retomado a terceira posição e seguia de perto os ponteiros. Enquanto isso, o piloto ribeirãopretano ressurgia na corrida. Ele largou na 29ª posição, de 40 no grid, e entrava na briga pelas primeiras posições. Guto voou baixo e na 10ª, ele já estava no mesmo pelotão dos líderes.

E a briga pela ponta seguiu até a volta final. Marcos Migliorelli, que vinha em segundo, acabou perdendo o controle da moto e caindo após errar o tempo de frenagem em uma curva. Com isso, o caminho ficou aberto para Dazzi garantir sua segunda vitória e manter a liderança no campeonato.

Guto Figueiredo ainda ultrapassou Fábio Martins e faturou o segundo lugar no pódio. Já Fábio, cruzou a linha de chegada logo em seguida e teve que se contentar com o terceiro lugar.


Foto: Johanes Duarte – VGCOM

Compartilhar: