Equipe de Ribeirão Preto é bicampeã da Copa São Paulo de Ciclismo
Base do ciclismo ribeirãopretano comemora as dezenas de medalhas conquistadas

Equipe de Ribeirão Preto é bicampeã da Copa São Paulo de Ciclismo

Time de base ribeirãopretano foi campeão pelo segundo ano consecutivo, vencendo sete das 12 etapas da competição realizada em São Carlos

A Equipe de Base do Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/SME) conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada em São Carlos.

Comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, o elenco venceu sete das 12 etapas disputadas, além de garantir medalhas em todas as fases nas quais esteve presente, com 11 pódios no total.

“Foi uma prova onde o calor foi o principal adversário, estava muito quente. O circuito plano e rápido exigiu muita força e explosão e os treinos específicos que fizemos nesses últimos dias fizeram a diferença”, comemorou Nardin, um dos treinadores da equipe.

No masculino, João Pedro Rossi venceu a categoria Júnior e Renan Izzo ficou com o terceiro lugar. Na categoria Juvenil, houve a dobradinha entre José Luiz Felício em primeiro lugar e Márcio Machado em segundo. Já na Infanto-juvenil, Lucas Silva foi vice-campeão seguido por Matheus Castro, Victor César e Lucca Marques.

No feminino, o desempenho não foi diferente e Ribeirão Preto preencheu todas as colocações do pódio. Cecília Lance foi campeã, Bruna Zaparoli ficou em segundo e Ana Beatriz Silva em terceiro.

“Os atletas andaram muito bem e coroamos com o título. Estamos felizes demais coma evolução física e técnica de todos. E agora vamos trabalhar bastante para termos um 2018 também excelente para Ribeirão Preto”, concluiu Bassanezi.


Foto: Divulgação

Compartilhar: