Ex-Franca fará temporada em time da Austrália

Ex-Franca fará temporada em time da Austrália

Atleta é jogador do New Orleans Pelicans (EUA), mas foi emprestado para adquirir experiência

Ex-jogador do Franca, o ala Didi, pertencente ao New Orleans Pelicans, dos Estados Unidos, fará uma temporada pelo Sydney Kings, da Austrália.

O atleta foi draftado – processo de alocação de jogadores em times de uma liga esportiva profissional – pelo Atlanta Hawks e, posteriormente, envolvido em um troca com o New Orleans Pelicans, ambos times da NBA. Didi chegou até a semifinal do torneio Summer League 2019 e foi destaque da equipe.

Depois da competição na Califórnia, o ala assinou contrato com o Sydney Kings e vai disputar a NBL 2019-2020 (Liga da Austrália) na mesma equipe de Andrew Bogut, campeão da NBA pelo Golden State Warriors em 2016.

Didi está na lista de convocados da Seleção Brasileira que se preparará para a disputa da Copa do Mundo FIBA China 2019 – o Brasil está no Grupo F ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia, com sede em Xangai.

Depois de uma boa temporada no Brasil, quando foi campeão do Campeonato Sul-Americano 2018, vice-campeão do NBB 11 e da Copa Super 8 pelo Franca, ele vai ter a chance de se aventurar em novas terras.

Na Austrália, ele participará do NBL Next Stars. O atleta brasileiro fará aulas de inglês e conta com cláusula contratual de retorno à NBA no meio do ano seguinte, quando deverá ser reavaliado pelos Pelicans.

“Estou animado por ingressar no Sydney Kings como parte do programa Next Stars da NBL. Vai ser uma oportunidade incrível. Eu tenho um sonho de jogar na NBA um dia e sinto que este caminho é o caminho certo para me ajudar a chegar lá”, disse.


Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images

Compartilhar: