Basquete de Franca está a uma vitória de título internacional
Decisão será disputada na quinta-feira, 13

Basquete de Franca está a uma vitória de título internacional

Após 19 anos, o time francano espera conquistar campeonato sul-americano

O time do Sesi Franca Basquete viajou na noite dessa terça-feira, 11, para a cidade de Córdoba, na Argentina. O clube se prepara em busca do título Liga Sul-Americana.

A equipe de Franca carrega uma vantagem, pois foi a vencedora do primeiro jogo, entre os três possíveis, no dia 7 deste mês. Com o placar apertado de 92 a 90, a equipe da cidade vizinha a Ribeirão Preto busca manter o bom desempenho diante do Instituto, clube argentino.

O jogo será realizado nessa quinta-feira, 13, às 22h15, no Ginásio Ángel Sandrín, com transmissão ao vivo do canal fechado SporTV3. Se vencer, Franca já será campeã do torneio continental, mas, em caso de derrota, um terceiro duelo será realizado no mesmo local, na sexta-feira, 14.

Torcida lotou ginásio no primeiro confronto da final

O Franca, que não vence um torneio internacional há 19 anos, foi melhor nos arremessos de dois e de três pontos no primeiro jogo. Os francanos tiveram Jimmy, Hettsheimer, Alexey Borges, Marcos Louzada e David Jackson como os maiores pontuadores do duelo.

“Com raça e determinação, conseguimos a primeira vitória na final da Sul-Americana, diante do Instituto de Córdoba. Agora vamos para a Argentina em busca de mais um triunfo e o título”, informou a assessoria de imprensa do clube.


Foto: Divulgação

Compartilhar: