Goleiro revelado no Botafogo acerta com o Flamengo
Goleiro revelado no Botafogo acerta com o Flamengo

Goleiro revelado no Botafogo acerta com o Flamengo

Diego Alves é liberado pelo Valencia para defender o clube do Rio de Janeiro

Maior defensor de pênaltis da história do Campeonato Espanhol, sendo algoz de nomes como Cristiano Ronaldo e Messi, o goleiro Diego Alves, revelado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, está de volta o Brasil, e agora para defender o Flamengo.

Leia mais:
Em Ribeirão Preto, goleiro da seleção se prepara para amistosos

Alves, que estava de férias em Ribeirão após defender a seleção brasileira em junho, quando foi titular em amistoso contra a Austrália, foi para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 17, para acertar com a equipe carioca.

O Valencia, equipe anterior do goleiro, já anunciou o acordo ainda no domingo, 16, por meio de nota no site oficial do clube – a equipe espanhola já contratou outro brasileiro para posição, Neto, vindo da Juventus-ITA.

Com 25 pênaltis defendidos desde que chegou à Espanha, em 2007, após passagem pelo Atlético Mineiro, quando foi vendido ao Almería, o jogador de 32 anos entrou para a história da liga espanhola como o maior defensor de penalidades – em 2016, o Barcelona chegou a observar o atleta, mas preferiu a contratação do holandês Cillessen.

O time do Rio de Janeiro pagou 300 mil euros pelo jogador aos espanhóis. No Flamengo, Diego Alves terá o xará Diego, que é nascido em Ribeirão Preto, e jogou pelo Comercial, antes de partir para a base do Santos. Outro ex-comercialino que o goleiro vai encontrar no Rio é o ex-goleiro do Leão, Alex Muralha, que chegou a ser convocado por Tite para seleção, mas caiu de rendimento no time carioca e foi para o banco de reservas.

Nesta segunda, Alves passa por exames médicos no Rio de Janeiro para ser anunciado pela equipe.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhar: