Médico de Ribeirão Preto ganha três ouros em Open de Jiu-Jitsu

Médico de Ribeirão Preto ganha três ouros em Open de Jiu-Jitsu

Mário Muricy repete em Florianópolis o que fez em São Paulo e aumenta conquistas como atleta

O médico Mário Muricy, que também luta jiu-jitsu pela equipe de Ribeirão Preto (Ushirobira JJ/Studio F3/ Restaurante Naturalíssimo/Nutricionista Hugo Comparotto/Passaredo), conquistou, nesse final de semana, três medalhas de ouro no Floripa Open, organizado pela IBJJF, principal federação do esporte.

Muricy é ultrassonografista e médico do trabalho. Treina todos os dias com o técnico pentacampeão mundial André Ushirobira. Em Florianópolis ele competiu na categoria faixa roxa pesado (até 91kg) e venceu a disputa por peso, absoluto e nogi (sem quimono) absoluto, repetindo a atuação no Open de São Paulo.

No peso, a medalha veio após uma guilhotina em seu oponente e na luta sem quimono, o “médico atleta” venceu com uma chave kimura. “Eu tento não pensar em ser campeão e fazer uma luta de cada vez, mas sempre vou confiante tentando impor meu jogo. É claro que a dificuldade sempre existe, mas quando trago para a minha estratégia, a confiança cresce, pois é o que eu treino muito. Dedico essas medalhas ao meu professor Ushirobira e aos meus colegas de treino”, disse.

Apesar de estar sempre brincando com os outros atletas no treino, Muricy não perde nenhum dia de treino. “Ele é um atleta aplicado e aprende fácil as técnicas. Ainda fico surpreso de como ele consegue atender plantões, treinar e competir em alto nível. Gosta muito de brincar com os outros companheiros. É uma pessoa bem hiperativa”, disse o técnico Ushirobira.

“Minha namorada falou que eu deveria fazer jiu-jitsu, pois eu era muito hiperativo. O irmão dela já treinava e decidi começar. O pessoal me recebeu muito bem e fiz muitas amizades. O jiu-jitsu é viciante. Eu era fã de futebol e hoje nem acompanho mais”, explica o “médico atleta” campeão André Ushirobira é patrocinado por Studio F3, Restaurante Naturalíssimo, Nutricionista Hugo Comparotto, Evolution Suplementos, Essence Manipulação, Doutro Thiago Alcântara (performance humana) e Passaredo.

Revide On-line 
Fotos: Divulgação

Compartilhar: