Jiu-Jitsu de Ribeirão conquista seis medalhas no Brasileiro

Jiu-Jitsu de Ribeirão conquista seis medalhas no Brasileiro

Comandado pelo técnico André Ushirobira, time ribeirãopretano obteve uma prata e cinco bronzes

A Equipe de Jiu-Jitsu de Ribeirão Preto conquistou cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Cbjj, que foi realizado de 27 de abril a 1º de maio, em Barueri.

Ao todo, o time comandado pelo técnico André Ushirobira obteve uma prata e cinco bronzes na competição, que contou com atletas de todo o Brasil.  A medalha de prata da equipe veio com Fabiano Padilha, que compete na categoria pesadíssimo.

Na final, o atleta perdeu por pontos e acabou na segunda colocação. No mesmo dia, Rubens Granato subiu no pódio para conquistar a medalha de bronze. Ambos estrearam na competição.

No terceiro dia, foi a vez de Fernanda Monti (super-pesado) e Gustavo Biava (meio-pesado) subirem no pódio para alcançar a terceira posição final e, consequentemente, garantirem a medalha de bronze. No quarto dia, Felipe Frazon ficou em terceiro colocado.

“A Fernanda poderia ter saído com o ouro, mas pecou em mínimos detalhes. Agora é trabalhar para evita-los [erros] em competições futuras”, disse o técnico. Com a dupla missão de comandar e competir, Ushirobira ficou, por decisão da arbitragem, na terceira posição no último dia de competição.

De acordo com ele, o desempenho de toda a equipe foi positiva, levando em consideração ser a estreia dos atletas. “Nervosismo e ansiedade são características que atrapalham todos os competidores e eles [da equipe] se comportaram bem. Vamos corrigir os erros para evitar nas próximas competições. O desempenho foi além do esperado”, destacou Ushirobira.

Fotos: Guilherme Galdino e Divulgação

Compartilhar: