Morre em Ribeirão Preto o goleiro que sofreu o último gol de Garrincha
Morre em Ribeirão Preto o goleiro que sofreu o último gol de Garrincha

Morre em Ribeirão Preto o goleiro que sofreu o último gol de Garrincha

Fernando Paschoalin faleceu aos 69 anos, em razão de complicações de uma cirurgia

O ex-goleiro Fernando Paschoalin, que defendeu o Botafogo e o Comercial, morreu aos 69 anos. Paschoalin foi vítima de complicações de uma cirurgia bariátrica, e tinha uma loja de produtos artesanais em Ribeirão Preto.

Quando goleiro, Paschoalin teve a trajetória marcada por ter sofrido o último gol de um dos maiores gênios do futebol, Mané Garrincha, em 23 de março de 1972, quando defendia o Comercial, em partida contra o Olaria-RJ, último clube de Garrincha, o único do Anjo das Pernas tortas pela equipe carioca. Paschoalin chegou a defender o primeiro chute, mas no rebote, Garrincha empurrou para as redes. A partida terminou em 2 a 2.

Em diversas entrevistas, ao comentar sobre o fato, o ex-goleiro afirmava que “não sabia se ficava feliz ou triste" por ter sido o “escolhido”.

O corpo de Paschoalin está sendo velado no Memorial Bom Pastor, até as 14h e será cremado. O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, decretou luto oficial de três dias.

Pascoalin nasceu em 1948, e deixou dois filhos e dois netos, e além dos rivais de Ribeirão Preto, ainda jogou no Santa Cruz-PE e no São Paulo entre os anos de 1973 e 1976.


Foto: Arquivo Comercial (Paschoalin é o segundo da esquerda para direita)

Compartilhar: