Motivos para ver Eto’o no Come-Fogo

Motivos para ver Eto’o no Come-Fogo

Partida acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, no Estádio Santa Cruz

Eto’o no Comercial. Eto’o no Botafogo. No Estádio Santa Cruz, a partir das 19h30 desta terça-feira, 22, é a data em que um dos maiores jogadores da história do futebol vestirá as camisas dos dois principais clubes de Ribeirão Preto, e entrará para lista que conta com Raí, Sócrates, Leão, Paulo Bim, Píter, Zé Mário, Jair Gonçalves.

Samuel Eto’o já disputou quatro Copas do Mundo pela seleção de Camarões, sendo que em 1998, aos 17 anos, foi o atleta mais jovem daquele torneio. A então promessa estreou na segunda partida da seleção na França, logo contra a Itália, em derrota de 3 a 0. Eto’o nada pode fazer contra a marcação de alguns dos grandes zagueiros da Squadra Azzurra, como Maldini, Nesta e Cannavaro.

Entretanto, a maior glória do jogador foi dois anos depois, quando foi campeão olímpico de futebol, em Sidney-AUS, batendo a Espanha na final, com direito a gol do atleta. Antes, nas quartas-de-final, Eto’o havia ajudado Camarões a eliminar o Brasil, com placar de 2 a 1, isso com os africanos jogando com dois atletas a menos.

Na seleção brasileira estava o atacante Lucas, jogador revelado no Botafogo, e que hoje estará em campo pelo Pantera, reforçando a equipe sub-20 do clube, e poderá ter alguns minutos ao lado do camaronês. Os outros jogadores que reforçarão as equipes sub-20 na partida são Mauricinho, Acleysson e Vagner Mancini pelo Comercial, e Raí pelo Botafogo.

Ao todo, são 307 gols na carreira, que pode aumentar, já que o atacante ainda está em atividade no campeonato turco, onde é o artilheiro com 13 gols, pelo Antalyaspor, equipe em que desde a última semana também é treinador. Além de duas Ligas dos Campeões da Europa, três campeonatos espanhóis e dois campeonatos italianos.

Leia mais: Artilheiro e técnico, Eto’o chega nesta segunda a Ribeirão 

Por enquanto, o camaronês vestirá por mais tempo a camisa do Botafogo, já que no site da campanha, promovido pelo Twitter, 56,4% dos votos foram para a #Etoonofogao. Caso o resultado permaneça, o atacante defenderá o Pantera por 51 minutos, enquanto a #Etoonoleao tem 43,6% dos votos, o que faz com que ele jogue no Comercial por 39 minutos.

A partida terá transmissão pela ESPN Brasil, mas para quem quer ver o camaronês, e os outros craques de perto os ingressos estão sendo vendidos nos estádios Palma Travassos e Santa Cruz, local do jogo. O valor das entradas para arquibancadas descobertas é de R$ 30,00, e para arquibancadas cobertas é de R$ 60,00. Estudantes e idosos têm direito a meia-entrada, e crianças até 12 anos não pagam.

Foto: Divulgação

Compartilhar: