Paratleta de Orlândia é convocado para defender o Brasil no Rio 2016
Paratleta de Orlândia é convocado para defender o Brasil no Rio 2016

Paratleta de Orlândia é convocado para defender o Brasil no Rio 2016

O arremessador Thiago Paulino, recordista mundial de lançamento de disco, irá aos jogos Paralímpicos do Rio, que começam no dia 7 de setembro

Medalhista de ouro nos Jogos Para-Panamericanos e recordista mundial, o paratleta Thiago Paulino, de Orlândia, foi convocado nesta terça-feira, 19, para defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Os jogos do evento esportivo ocorrem entre os dias 7 e 18 de setembro.

No último fim de semana, na segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, disputado no recém-inaugurado Centro Paralímpico, em São Paulo, Thiago bateu o recorde mundial de arremesso de disco, com um lançamento de 47m69cm.

Além do recorde mundial, o paratleta conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso e bronze no arremesso de disco nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, em 2015.

Emocionado com a oportunidade de defender seu País, Paulino lembra dos momentos de dificuldades durante o “sonho olímpico”, mas prefere dividir os louros do feito com a família e o treinador Luís Serafim.

“Estou muito feliz, radiante. Isso é fruto de muito trabalho, muito suor, treinamentos exaustivos, mas não conquistei nada sozinho. Se não fosse pelos meus treinadores Luís Serafim e Higor Morcelli, minha família, Deus... nada disso teria acontecido. É uma vitória não só minha, mas de todos que estiveram comigo nessa caminhada”, contou emocionado.


Foto: Marcio Rodrigues | Comitê Paralímpico Brasileiro

Compartilhar: