Pela primeira vez na história, Sertãozinho será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Pela primeira vez na história, Sertãozinho será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O município da Região Metropolitana chegou a receber jogos do campeonato em 1997, porém, a cidade-sede era Ribeirão Preto

Pela primeira vez na história, Sertãozinho, cidade da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chega a 51ª edição em 2020. O anúncio foi realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Apesar de ser a sede oficial pela primeira vez, em 1997, o município chegou a receber jogos do campeonato, no estádio Frederico Dalmazo, porém, naquele ano, a cidade-sede era Ribeirão Preto. Na ocasião, Atlético Mineiro, Nacional, Juventude e o Botafogo compuseram o Grupo F, liderado pelo time de Minas Gerais.

Fundado em 1944, o Sertãozinho Futebol Clube está no profissionalismo, ininterruptamente, desde 1970 e é o maior vencedor da terceira divisão paulista na história. Com os títulos de 1971, 2004 e 2016, o ‘Touro dos Canaviais’, como é conhecido na região, está empatado com o Nacional, da Barra Funda, únicos tricampeões da Série A3 do Campeonato Paulista.

Nos últimos anos, o clube viveu seu melhor momento da história, já que atingiu a elite estadual pela primeira vez. Após o título da Série A3 de 2004, conseguiu o acesso em 2006 e estreou entre os principais clubes do estado em 2007, se manteve para 2008, voltou para a A2 e retornou à Série A1 em 2010, quando amargou novo rebaixamento.

Os confrontos e times que jogarão na cidade serão decididos em breve. A competição de juniores estreia em janeiro com final previsto para o dia 25 de janeiro, no aniversário paulistano.

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: