Prefeitura fará edital para empresas interessadas em patrocinar Ciclofaixa
Projeto “Ciclofaixa de Lazer” foi interrompido pela Federação Paulista de Ciclismo, que alegou falta de patrocínio

Prefeitura fará edital para empresas interessadas em patrocinar Ciclofaixa

Valor mensal do projeto, que foi paralisado na terça-feira, 2, é de R$ 30 mil, e pode ter mais de um apoiador

A Prefeitura de Ribeirão Preto irá fazer um edital de chamamento para empresas que queiram patrocinar a “Ciclofaixa de Lazer”, que teve o anúncio de sua interrupção feito nesta terça-feira, 2, pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

O edital deve ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias, mas ainda está sendo analisado pela Secretaria de Administração. Segundo apurado pelo Portal Revide, o valor do edital será de R$ 30 mil por mês e mais de uma empresa poderá ser patrocinadora do projeto.

De acordo com a Prefeitura, o edital de chamamento para patrocinadores foi o método mais transparente encontrado.

Leia mais:
Sem patrocinadores, Ciclofaixa de Ribeirão deixará de existir por tempo indeterminado
Ciclistas farão "bicicletaço" em protesto contra o fim da Ciclofaixa de Ribeirão Preto

A interrupção do projeto da “Ciclofaixa de Lazer” de Ribeirão Preto foi anunciada na terça-feira pela FPC, que alegou que não conseguiu patrocinadores e parceiros para arcar com os custos do projeto em 2018.

De acordo com o coordenador do projeto, Danilo Terra, a Ciclofaixa operava em déficit de receita durante o ano de 2017 e a Federação Paulista de Ciclismo, após avaliar a situação e constatar que o mesmo ocorreria para 2018, resolveu interromper o programa.

O percurso foi inaugurado em 2010 e une os parques Luiz Roberto Jábali (Curupira), no bairro Ribeirânia, e Luís Carlos Raya, no Jardim Botânico. O trajeto de seis quilômetros, passa, em sua maior parte, pela Avenida Maurílio Biagi.


Foto: divulgação/Martinez Comunicação

Compartilhar: