Prefeitura fará edital para empresas interessadas em patrocinar Ciclofaixa
Valor mensal do projeto, que foi paralisado na terça-feira, 2, é de R$ 30 mil, e pode ter mais de um apoiador
A Prefeitura de Ribeirão Preto irá fazer um edital de chamamento para empresas que queiram patrocinar a “Ciclofaixa de Lazer”, que teve o anúncio de sua interrupção feito nesta terça-feira, 2, pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC).
O edital deve ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias, mas ainda está sendo analisado pela Secretaria de Administração. Segundo apurado pelo Portal Revide, o valor do edital será de R$ 30 mil por mês e mais de uma empresa poderá ser patrocinadora do projeto.
De acordo com a Prefeitura, o edital de chamamento para patrocinadores foi o método mais transparente encontrado.
Leia mais:
Sem patrocinadores, Ciclofaixa de Ribeirão deixará de existir por tempo indeterminado
Ciclistas farão "bicicletaço" em protesto contra o fim da Ciclofaixa de Ribeirão Preto
A interrupção do projeto da “Ciclofaixa de Lazer” de Ribeirão Preto foi anunciada na terça-feira pela FPC, que alegou que não conseguiu patrocinadores e parceiros para arcar com os custos do projeto em 2018.
De acordo com o coordenador do projeto, Danilo Terra, a Ciclofaixa operava em déficit de receita durante o ano de 2017 e a Federação Paulista de Ciclismo, após avaliar a situação e constatar que o mesmo ocorreria para 2018, resolveu interromper o programa.
O percurso foi inaugurado em 2010 e une os parques Luiz Roberto Jábali (Curupira), no bairro Ribeirânia, e Luís Carlos Raya, no Jardim Botânico. O trajeto de seis quilômetros, passa, em sua maior parte, pela Avenida Maurílio Biagi.
Foto: divulgação/Martinez Comunicação