Renan Lodi joga partida beneficente em Serrana

Renan Lodi joga partida beneficente em Serrana

O evento “Amigos do Renan” reuniu cerca de duas mil pessoas no Ginásio de Esportes de Serrana, nessa terça-feira, 24, véspera de Natal

O lateral esquerdo do Atlético de Madrid, Renan Lodi, fez uma pausa nos treinos na Espanha para passar o Natal com a família no interior, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Mesmo de folga, Lodi não se distanciou dos gramados e aproveitou para realizar partida beneficente, entre amigos, em Serrana, sua cidade natal.

O evento "Amigos do Renan" aconteceu nessa terça-feira, 24, no campo de futebol do Ginásio de Esportes de Serrana, primeiro local de treinamento do jogador, ainda na infância.

No final da partida, o atleta bateu um papo com a Revide, relembrando alguns momentos marcantes vividos na carreira. “Acho que o momento mais difícil que eu vivi até hoje foram os primeiros meses na Espanha, quando eu estava com muita saudade da minha família, amigos e de todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. Foi uma fase difícil, mas agora estou me adaptando”, revela.

Já o momento mais feliz vivido pelo lateral até hoje, segundo ele, foi a conquista do título da Sul-Americana pelo Athlético Paranaense em 2018. Para homenagear a conquista, o jogador tatuou a taça na perna direita, eternizando no coração o título e o clube, pelo qual pretende voltar a jogar um dia. “Eu gostei muito de jogar no Athlético, inclusive, pretendo voltar um dia. É um clube pelo qual eu tenho um carinho enorme”, afirma.

Sobre a experiência na Espanha, Lodi destaca o bom relacionamento que tem com o técnico Diego Simeone. “Ele é uma pessoa que tem que guardar com carinho, sabe? É alguém que vem me ajudando muito. Um cara quente, que cobra bastante, mas que cobra para o meu bem. Eu estou muito feliz com ele”, diz o jogador.

Para 2020 o lateral espera grandes conquistas. “A gente tá trabalhando muito para conquistar grandes coisas lá na frente, ser campeão de alguma coisa, colocar o nome do Atlético de Madrid ainda mais no topo do mundo”, conclui Lodi.

A partida beneficente realizada em Serrana contou com cerca de duas mil pessoas e arrecadou, aproximadamente, 1,5 mil quilos de alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade do município. O vice-prefeito de Serrana, Leonardo Capitelli, destaca a importância do evento para a cidade. “Foi um dia festivo, em que conseguimos transmitir, através do esporte, exemplos, valores, entre outros ideais, mostrando que Serrana tem muito o que exibir lá fora”, finaliza Capitelli.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: