Ribeirão Preto vai ter equipe de vôlei com campeões olímpicos
Ribeirão Preto vai ter equipe de vôlei com campeões olímpicos

Ribeirão Preto vai ter equipe de vôlei com campeões olímpicos

Projeto foi apresentado por Lipe, ponteiro da seleção brasileira; intenção é ter outro campeão para que município mude a cultura de esporte

Um projeto para transformar Ribeirão Preto em referência no vôlei brasileiro e mundial, e encabeçado por um campeão olímpico. Esse é o projeto Vôlei Ribeirão, anunciado na manhã desta sexta-feira, 12, pelo ponteiro da seleção brasileira e campeão dos Jogos Rio 2016, Lipe.

O anúncio foi feito no Palácio Rio Branco, e tem a intenção de já por o time em quadra para a disputa do Campeonato Paulista neste segundo semestre, inclusive com a participação de outro campeão olímpico, Dante. O que falta é apenas o acordo com patrocinadores, que Lipe garante que já está bem perto de ser realizado.

“É a oportunidade de realizar um sonho que é mudar a cultura do esporte no País. Ribeirão é uma cidade global, que todos conhecem e é muito forte. O mundo inteiro vai saber. Queremos um time competitivo. E aqui é o lugar perfeito, Ribeirão é um exemplo, e a oportunidade de fazer isso é mais do que eu poderia sonhar”, afirmou o jogador na apresentação do projeto. O objetivo é montar uma equipe masculina, que, além do Paulista, pretende disputar ainda em 2017 a liga B do vôlei brasileiro, para que em 2018 possa ingressar na Superliga, o principal torneio do País.

“O que eu quero criar aqui é um sistema que mude a cultura do esporte no País. Se der certo, vai ser vitrine para o resto. Caiu como uma luva”, explicou Lipe, que quer desenvolver as categorias de base no município, inclusive com as meninas. “Venho para jogar e administrar, para não mudar os moldes do projeto". Ele também falou do contato que teve com os possíveis patrocinadores. “As reuniões foram muito positivas, em razão da exposição e do apelo social do projeto. Muitos acreditaram bastante e vai acontecer”, concluiu.

O local em que o time, que deve ser apresentado em até um mês caso os patrocinadores sejam fechados, vai treinar e jogar é a Cava do Bosque, que o secretário municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, disse que já tem os recursos garantidos para iniciar a reforma, que ainda precisam ser liberados pelo Governo Federal.

“Todo esse processo é um facilitador para a reforma, que já está prevista. Estamos aguardamos alguns trâmites normais. A reforma está prevista, estamos esperando os recursos, que ainda não estão definidos. Mas toda planificação está em ordem. Dá parte do município está tudo ok”, afirmou Aguiar.

Estiveram presentes na mesa de lançamento a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Samanta Pineda – que fez a conexão entre o jogador e o município -, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e o outro campeão olímpico no vôlei, como auxiliar da seleção feminina, o vereador Boni (Rede), que estava visivelmente emocionado com o anúncio.

“É um momento fantástico para um anúncio. Estou muito emocionado. O Lipe pegou o melhor lugar no momento para por este projeto em prática”, afirmou Boni. O prefeito Duarte Nogueira disse que o projeto vai ajudar Ribeirão Preto a reunir pessoas exemplares, apontadas por ele como necessárias para o momento de “reconstrução do município”.


Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Compartilhar: