Revide, Skatista ribeirãopretano é homenageado por trabalhos sociais, Homenagem, Skatista, Ribeirãopretano,

Skatista ribeirãopretano é homenageado por trabalhos sociais

Vinicius Evaristo Tinoco é responsável pela ONG Next Up Foundation, que utiliza o skate como forma de prevenir o uso de drogas e a violência

Na tarde desta quinta-feira, 14, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) entregou ao skatista ribeirãopretano Vinicius Evaristo Tinoco uma moção de congratulações pela relevante contribuição social, cultural e esportiva que proporciona ao público jovem.

A homenagem se deve ao trabalho social realizado por Tinoco através da ONG Next Up Foundation. Fundada em 2009, nos EUA, já atendeu cerca de três mil estudantes com idade entre dez e 18 anos, apresentando as diferentes carreiras relacionadas ao skate, com aulas de informática, yoga, meditação, música e arte. No total, mais de 20 mil visitas foram feitas pelos alunos.

Por conta do sucesso, a Next Up Foundation conta, hoje, com polos nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Franca, com a intenção de construir a sede do projeto em Ribeirão Preto.

A ligação de Vinicius com Ribeirão Preto é antiga, pois entre 1996 e 2006, ano em recebeu o aval da Confederação Brasileira de Skate para se profissionalizar, ele foi um dos principais atletas do skate da região. Em 2005, junto com o amigo Sandro Soares, trabalhou voluntariamente nas unidades da Fundação CASA (antiga Febem) de Ribeirão Preto e Sertãozinho e criou o projeto “Skate na Febem”, uma ferramenta de inclusão social para ensinar lições de vida a jovens e adolescentes privados de liberdade.

“Quando eu comecei a fazer trabalho social com skate para ajudar na comunidade, eu nunca imaginei receber nenhum prêmio. Nós, que trabalhamos com programas sociais, vemos um problema onde a gente mora e acreditamos que podemos ajudar a resolver aquele problema. Hoje é um dia que eu realmente estou muito feliz e é algo que eu nunca imaginei que eu ia viver”, disse Vinicius Tinoco.

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e contou com a participação do secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar, do secretário adjunto da Cultura e Turismo, Pedro Leão, do presidente da Câmara, Alessandro Maraca, da mãe do homenageado, Maria Fatima Evaristo, e de parentes e amigos.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 

Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: