Vôlei Ribeirão participa de lançamento da Superliga 2018/19
Técnico, jogadores e dirigentes do time ribeirãopretano participarão da festividade

Vôlei Ribeirão participa de lançamento da Superliga 2018/19

Evento será realizado nesta quarta-feira, 17, com a presença de representantes de todos os principais clubes brasileiros

Ainda não é dentro de quadra, mas, nesta quarta-feira, 17, o Vôlei Ribeirão terá o primeiro compromisso válido pela Superliga 2018/19. O time ribeirãopretano participará da festa oficial de lançamento do principal campeonato de vôlei do Brasil, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O evento reunirá jogadores e dirigentes das 12 equipes que lutarão pelo título da temporada. Para a apresentação oficial e o contato com a imprensa, o Vôlei Ribeirão estará representado em São Paulo pelo treinador Marcos Pacheco, os jogadores Gabriel e Jotinha, o supervisor Dado Baptista e o jornalista Rafael Gonçalves, do departamento de comunicação.

Esta será a primeira disputa de Superliga A na história do Vôlei Ribeirão. A equipe chega à principal competição do Brasil após o título da Superliga B, conquistado em abril. Vice-campeão na ocasião, o Vôlei Itapetininga-SP também faz sua estreia.

As duas equipes se unem à Sada/Cruzeiro-MG, Sesi-SP, Sesc-RJ, Taubaté-SP, Minas-MG, Campinas-SP, Corinthians/Guarulhos-SP, Caramuru Vôlei-PR, Maringá Vôlei-PR e São Bernardo-SP. A Superliga completa 25 anos em 2018 e promete uma edição especial e cheia de atrações.

A estreia de Ribeirão será no próximo dia 26, sexta-feira, na Cava do Bosque, contra o Sesi-SP - atual vice-campeão -, a partir das 21h. O jogo terá transmissão do SporTV. O campeonato será no sistema de pontos corridos em sua fase inicial. Os oito primeiros se classificam aos playoffs e os dois últimos caem para a Superliga B.

Na temporada passada, também com 12 times, o líder somou 30 pontos e, o oitavo colocado, 16.



 

 


Foto: Renan Bin

Compartilhar: