6 rótulos de cervejas para tomar na primavera

6 rótulos de cervejas para tomar na primavera

Beer Sommerliers da rede Mr. Beer indicam rótulos cítricos e refrescantes

Para aliviar as altas temperaturas da primavera, os beer sommeliers da rede de franquias de cervejas especiais, Mr. Beer, separaram seis rótulos refrescantes que combinam com a estação.

Veja abaixo a seleção de rótulos:


Aviator MadBeach
- Uma cerveja de trigo americana fabricada com 50% cevada e 50% trigo. Temperada cuidadosamente com casca de laranja doce para conferir condimentação à cerveja. Ótima para saciar a sua sede durante os períodos mais quentes da primavera. Harmoniza com hambúrgueres, churrasco, empanadas, queijos brie e camembert. Teor alcoólico de 4,8% e 23 IBUs.

Saison de Aviator - Um estilo de cerveja belga sazonal produzida com malte pilsner, maltes tostados, coentro e casca de laranja doce. A Saison de Aviator é uma ale de cor dourada, não filtrada, com alta carbonatação e uma levedura trapista bem frutada. 6,5 de teor alcoólico e 22 IBUs.

Blanche de Namur - A Blanche de Namur é uma ótima pedida para degustar na primaveira. A cerveja é refrescante e possui leve acidez, tem adições de cascas de laranja amarga e sementes de coentro que proporcionam aromas e sabores cítricos e condimentados. Foi eleita como a melhor cerveja de trigo do mundo no International Beer Challenge 2014.

Worthy Easy Day Kölsh  - A Easy Day Kölsh é uma cerveja leve e refrescante perfeita para os dias mais quentes. Diferentemente das características do estilo, essa Kölsh de cor amarelo claro é turva. A cerveja possui aromas de frutas cítricas e textura macia com final bem definido.  É delicadamente equilibrada, refrescante e agradável no fim.

Primátor Weizenbier – O rótulo é caracterizado pelo seu agradável aroma de cravo, típico deste tipo de cerveja, e seu sabor intenso de trigo com notas de banana. Possui corpo médio e o amargor suave, característico do lúpulo Saaz. Uma espuma alta e a nebulosidade das leveduras criam um corpo turvo, amarelo e bem denso. Harmoniza muito bem com carnes intensas, como pato assado ou carne de porco, além de almôndegas, salsichas, frutos do mar e queijos de pasta mole, como mussarela.

Hip Hop IPA – É uma cerveja ousada e rica, tanto em aroma, quanto em sabor. Assim como o Hip Hop, estilo musical nascido de um movimento cultural, o estilo IPA também conquistou muitos fãs e já virou o tipo de cerveja favorito de muitos, quase como uma ideologia. O rótulo harmoniza com burgers, churrasco, comida mexicana, calabresa, cheddar e queijos azuis. Tem 5,6 de teor alcoólico e 40 IBU.

Revide On-line
Bruno Silva com informações da assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação
 

Compartilhar: