Especialista traz dicas para iniciar o ano de maneira saudável
Confira as orientações para colocar a dieta em ordem neste início de 2018

Especialista traz dicas para iniciar o ano de maneira saudável

Especializada em Nutrição, a gastrônoma Solange Aparecida Esteves fala sobre como abandonar a rotina alimentar adquirida nas festas do final do ano

Especializada em Nutrição, a gastrônoma Solange Aparecida Esteves traz dicas para iniciar o ano de 2018, de maneira mais saudável. A orientação busca proporcionar maneiras para abandonar a rotina alimentar errada adquirida nas festas do final do ano.

Pós festas, o que fazer?

Solange dá dicas saudáveis ao público. Solange diz que em dezembro as pessoas passam por vários eventos festivos e muitas acabam extrapolando na comida. “Agora estamos com um ganho de peso (massa). O que podemos fazer para tirar esse excesso adquirido? Simples, é preciso dar tchau para as guloseimas, frituras e bebidas alcoólicas. É importante se alimentar melhor”.

Para a gastrônoma, a dica é ingerir três frutas ao dia, assim possivelmente a vontade de comer doce diminui. “Das frutas, dar prioridade ao abacaxi, ao morango, ao caju, a goiaba, a laranja e a outras que são ricas em vitamina C”.

No almoço e no jantar as refeições podem ser iniciadas por um prato de saladas. “Dar preferência para as carnes grelhadas ou assadas. Evitar massas com molhos que possuem muito óleo e como fonte de carboidratos, use grão integrais”.

A água deve ser lembrada. “Não esquecer de tomar água, para as pessoas que não gostam de beber muito o líquido, faça uma água saborizada, cada dia com um item, como exemplo, limão, hortelã, maçã, etc. Também pode preparar chás e tomar gelado, pois no verão queremos  nos refrescar”, conta Solange.

Fora da rotina

“Para sair da rotina, faça molhos saudáveis, como, por exemplo, em vez de usar maionese use iogurte. Faça sempre pratos coloridos. Organize sua mesa. Decore seu prato. Faça-o ficar bonito. Finalize-o com ervas, como manjericão, salsa e hortelã. Desta forma ele irá ganhar cor e sabor”, exalta a gastrônoma.

Detox

A nutricionista diz que fala-se muito em suco detox para resolver problemas corporais. “Como se ele fosse resolver em um dia. Não é verdade. Pode sim usar, mas associando com uma dieta saudável. Esses sucos podem incluir combinações de água de coco, hortelã, gengibre, couve, abacaxi, melancia e maçã.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: